sábado, 6 de agosto de 2011

Cuidados com seu Baralho

Baralho cigano: Cuidados que se deve ter com o baralho



O povo cigano, prioritariamente as mulheres desta etnia, pratica a cartomancia há milênios, e nos tempos remotos. De acordo com a tradição, o Baralho Cigano só deve ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua, o oculto, tendo a luz da vidência, o dom do sentir, pressentir e interpretar. O que atualmente é chamado de Baralho Cigano ou Tarô Cigano, na verdade são derivações do Baralho Petit Lenormand, criação de uma cartomante francesa não-cigana.
Para a realização da leitura das cartas as ciganas usam um baralho comum, os mesmos que são usados para jogos de azar onde é retirado o curinga e as cartas que vão do dois ao cinco, restando 36 cartas que são utilizadas para a leitura.
Para aqueles que querem descobrir os segredinhos de adivinhar as coisas a cartomancia é uma ótima alternativa. Uma das tradições cigana mais conhecida é a cartomancia, e diversas pessoas procuram por este serviço para saber o que o futuro lhes reserva.

Os ciganos conseguem com naturalidade corresponder o baralho comum com o que contêm figuras, já para os não-ciganos essa é uma prática difícil de ser feita. Mas para a felicidade dos não-ciganos existe no mercado versões do baralho com as figuras impressas, o que facilita e muito o aprendizado e sua interpretação.
O curso de Baralho Cigano é um excelente meio de resgatar a beleza e o fascínio da cultura cigana, através de um de seus oráculos mais poderosos e cheios de energia.
Portanto quero deixar aqui alguns cuidados que devemos ter com o baralho cigano, antes e de depois da leitura.
Consagração do Baralho cigano
Ao fazer a consagração do seu baralho é preciso tomar algumas providências: você deverá empilhar suas cartas à noite sobre um copo com água e sal. Pois a função da água com sal é retirar os fluídos negativos. Faça uma oração ao seu Anjo Guardião ou outra oração de sua preferência. A consagração se faz necessário para que a leitura não seja um ato profano.
(Repita sempre após terminar uma leitura )
Saiba guardar e proteger o baralho cigano
Para guardar o baralho você deverá usar um pano vermelho, deverá guardá-lo em local seguro para que outras pessoas não possam ter acesso a ele. Isso deve ser feito após a consagração, ou após a limpeza feita depois de uma consulta. Jamais use seu baralho cigano para jogos de azar e não permita que manuseiem o seu baralho.
A preparação para a leitura do baralho
Para jogar o baralho é preciso se isolar. Busque também conforto, pois o local escolhido será o seu templo para leituras. Pois é nesse momento que exercitará seu poder de prever o futuro.
É importante que se faça uma oração à Santa Sarah ou outra oração de sua escolha antes do começo da leitura. Esteja concentrado para que você possa limpar sua mente e espírito das energias ruins.
Faça uma higienização nas mãos e beba um pouco de água, pois ela simboliza a purificação, coloque um pano branco sobre a mesa onde vai colocar as cartas, sob esse pano coloque um punhal, com a ponta voltada para o consulente, à sua direita uma taça com água com uma ametista dentro, à esquerda uma vela branca. Escolha seu incenso preferido e acenda-o. Poderá também decorar sua mesa com flores, frutas, cristais, pedra de rio e outros objetos que julgar necessário.
Nunca se esqueça de invocar a força dos quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar.
Os ciganos preservam e utilizam muito os elementos da natureza em seus rituais. Acreditam que o Fogo queima a negatividade e ilumina a positividade. A vela, para eles concentra as energias dos quatro elementos. A Água e a Terra são representadas pela cera e o pavio. O Fogo é a chama e o Ar (oxigênio) a mantém viva (acesa).
Interpretação do baralho cigano

As mensagens do Baralho Cigano representam e se encaixam na sua realidade. Às vezes as mensagens vêm de maneira indireta. Por isso, é muito importante a sua interpretação.
Se você é inicante recomendo o método das três cartas, as mesmas representam:
Passado, presente e futuro.
O problema, a causa e a solução.
Outras interpretações que mandar a sua intuição.
Espero que tenha gostado destas dicas, no próximo artigo você irá conhecer o significado das cartas do baralho cigano.
Até o proximo artigo!
Tenha uma semana iluminada!