Reiki


Reiki - A cura pelas mãos



Cada vez mais se torna comum vermos pessoas, em seu dia-a-dia, reclamarem ou apenas comentarem que o tempo não é mais o mesmo de “antigamente”, que o relógio passa mais rápido, que as coisas que haviam programado não conseguiram fazer, entre outras atribulações que envolvem nosso cotidiano. E isso é verdade?
Com a modernidade, a globalização e vários outros fatores que influenciam, o tempo passa mais rápido, e com essa constatação, percebe-se que o ser humano, muitas vezes, acaba esquecendo de si mesmo e do seu bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. E onde entra o Reiki nisso tudo?

A terapia Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantêm ou recupera a saúde física, emocional, mental e espiritual, através da imposição de mãos. Já é sabido que desde os primórdios tempos o toque humano tem o dom de aliviar a dor, bem como causar bem-estar. Quando batemos acidentalmente em algum local do nosso corpo, ou sentimos, por exemplo, dor de dente, é quase que instintivo levarmos a mão ao local da dor e como que por milagre, há um alívio imediato.

A palavra Reiki tem o seguinte significado:

REI significa universal, é a Energia Divina, o Cosmos, Deus, que permeia todas as coisas e circunda tudo que existe.
KI é a energia vital que flui em todos os organismos vivos e os mantém. É a vida que existe em nós, sem ela, não existe vida.

A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. É uma das maiores forças para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo.

O Reiki tem o poder para fortalecer o sistema imunológico, aliviar e reduzir dores físicas, eliminar angústias, depressão, ansiedade e estresse, trabalhar com traumas passados, potencializar o efeito positivo de medicamentos, bem como neutralizar efeitos colaterais dos mesmos, e promover a cura ou melhora do ser humano em todos os aspectos.

É sempre importante salientar que o ser humano tem o seu papel em um processo de cura, pois é bem comum vermos nos dias de hoje pessoas que querem ser curadas, e não propriamente que querem se curar. Já é chegado o momento em que devemos olhar profundamente para o interior de nosso ser e perceber o que está realmente atrapalhando nossa caminhada evolutiva pela vida. O que me faz feliz?O que realmente eu espero da vida?Será que realmente estou fazendo por onde para alcançar a felicidade? Porque desenvolvi tal doença? Qual o meu papel nesse processo? Essas e outras indagações fazem parte do inicio da busca pela cura plena.

A busca pela qualidade de vida e cura plena do ser humano está cada vez mais notória nos dias de hoje. Devido a isso, é que trazemos aqui apenas uma das várias terapias alternativas que podem ajudar nesse processo.

O Reiki não é vinculado a nenhuma religião, seita ou credo. É apenas a energia de cura universal sendo utilizada em prol dos seres humanos. Deve-se lembrar aqui, que em hipótese nenhuma, o Reiki irá substituir os tratamentos convencionais, e sim será um aliado, ou seja, uma terapia complementar para qual for a necessidade.

A terapia de Reiki tem como base, normalmente, 5 sessões para que um resultado efetivo seja alcançado, apesar de já se perceber melhoras desde a primeira sessão. O Reiki aliado a tratamentos como Cromoterapia, Florais de Bach, Aromaterapia, entre outras, torna a terapia em um tratamento completo.

A técnica permite que a pessoa em tratamento, caso se interesse, realize um curso de Reiki, dando continuidade ao auto-tratamento.



Faça Reiki, vivencie Reiki, SEJA REIKI!