sábado, 30 de julho de 2011

Salve Rainha Samara

A Samara de igual nome, porém já Pomba Gira  é difícil de trabalhar, mesmo porque ela trabalha num nível mental e as estradas simbolizam 7 estágios na vida das pessoas.
Cada estrada simboliza alguma coisa.
Ela se apresenta vestida de saia amarela de seda com renda vermelha. Nunca andou com farrapos e nem é atirada tendo em vista ter sido rainha de caravanas de ciganos, portanto uma pessoa rica nessa encarnação. Gosta de ouro, prata e pedras preciosas.
A Pomba Gira Samara é debochada, gosta muito de dançar com leques e é vidente, pouquíssimas vezes ela pega na mão das pessoas pra ler ou pede baralho para seus cavalos. É uma Pomba Gira casada e muito séria, respeitando sempre sua condição de mulher de um homem só, como ela mesma diz.
Para dar um presente para ela, procure uma estrada qualquer desde que seja reta. De preferência para aquela que lembra seu pai ou mãe de cabeça. Por ex: Se é filho(a) de Ogum, de o presente para a pomba gira Samara numa estrada de ferro, se é de Oxossi dê numa estrada de terra, se é de Xangô, dê numa rodovia o seguinte agrado
Licor de aniz, cigarros longos de filtro branco e uma rosa amarela aberta sem espinhos. Recebe velas amarela, vermelha ou branca.
A primeira coisa que ela pede para seus cavalinhos é um batom vermelho e um brinco qualquer dourado, tendo em vista ter os cabelos ruivos de um tom cor de fogo. Usa um lenço amarelo de seda sem nada, só o lenço sobre os cabelos soltos.