domingo, 31 de julho de 2011

O Segredo dos Relacionamentos


O Segredo significa, para mim, que somos criadores do nosso universo, e que cada desejo do que queremos criar vai se manifestar em nossa vida. è muito importante o que você deseja, quais são seus pensamentos e sentimentos, porque eles vão se manifestar. Um dia, fui à casa do diretor de arte de um famoso produtor de cinema. E em cada canto havia uma bela imagem de uma mulher vestido com um tecido, meio que dizendo: Eu não olho para você, nem o vejo. Sabe? E eu disse: Acho que você tem problemas amorosos. É vidente por acaso? Não, mas nestes  lugares tem exatamente a mesma mulher. Mas eu adoro esse estilo. Eu mesmo pintei! Pior ainda! Porque você investiu toda a sua criatividade nela. Ele é um homen lindo, tem todas aquelas atrizes em volta por causa do trabalho que faz e não consegue ter romances. Perguntei: O que você quer? Quer sair com três mulheres por semana. Então, pinte-se com três mulheres e pendura em cada canto. Seis meses depois, na Europa, perguntei: E a vida amorosa?? Ótima! Elas vivem me ligando, querem sair comigo. Porque era o seu desejo. Agora saio com três por semana. Elas brigam por mim! Bom para você! Mas eu queria sossegar um pouco. Quero casamento e quero romance. Bom, então pinte! Ele pinto uma linda relação romântica. Um ano depois, ele se casou e é muito feliz. Porque ele formulou um outro desejo. Ele passou anos desejando internamente, mas não aconteceu porque o desejo não podia se manifestar, pois o nível exterior, a casa dele, o contradizio o tempo todo. Tento esse conhecimento, deve comerçar com ele.
Em relacionamentos, é importante primeiro entender quem vai participar da relação. E não o seu parceiro, mas entender a si mesmo. Como pode esperar que outra pessoa goste da sua compania se você mesmo não gosta seu propria compania? E então, de novo, a lei da Atração ou o Segredo traz isso para a sua vida, e você tem de ser muito claro. Pense na seguinte pergunta: VOCÊ SE TRATA COMO QUER QUE AS OUTRAS PESOAS O TRATEM? Você se torna a solução para si proprio. NÂO DIGA: VOCÊ ME DEVE E PRECISA ME DAR MAIS! Em vez disso, dê mais a si mesmo. Tire um tempo para dar a si mesmo, de modo que consiga chegar à plenitude, aí então pode transbordar a se doar. Entrei em muitas relações esperando que meu parceiro me mostrasse minha beleza. Eu não via a minha beleza. Quando eu era jovem, meus heróis, ou heroínas, eram a Mulher Biônica, a Mulher Maravilha ou as Panteras. E embora fossem maravilhosas, elas não pareciam comigo. So depois que me apaixonei por min  mesmo, minha pele morena, meus lábios grossos, meus quadris, meu cabelo ...... Só depois de momento em que me apaixonei por mim, o resto do mundo pôde se apaixonar por mim também.
Há algo de magnífico em você. Eu me estudo há 44 anos. Quero me beijar! Porque você vai se amar. Não falo de vaidade. Falo de um saudável respeito por si mesmo. E, se você se amar, vai amar outros. Nas relações, estamos acostumados a reclamar dos outros pessoas. Meus colegas são tão difíceis de se trabalhar, meu marido me deixa louca, meus filhos são preguiçosos. O foco é sempre no outro pessoa. Mas, para as relações darem certo, precisamos nos concentrar no que prezamos no outro pessoa, não no que reclamamos. Quando reclamamos, só teremos de volta mais dessas coisas. Mesmo que esteja num momento difícil da relação: vocês não estão se dando bem, vivem brigando ..... ainda pode salvar essa relação.
Pegue um papel e, durante 30 dias, uma vez por dia, escreva tudo o que preza na pessoa. Pense em todos os motivos que fazem você amá-la. Você preza o senso de humor dela, como é prestativa. Você vai descobrir que, quando se concentra no apreço e reconhecimento dos pontos positivos, é isso que você vai receber. E OS PROBLEMAS VÂO SUMIR! Não podemos controlar os outros, não importa nosso esforço. Então, se alguém chega em casa de mau humor e você está de bom humor, vai se descubrir em lugar diferente. Criamos nossa própria felicidade através do lei da Atração. Frequentemente, você dá aos outros a chance de criar a sua felicidade. E muitas vezes eles não conseguem criá-lo do jeito que você quer. Por quê? Porque só uma pessoa pode ser responsável por sua alegria, sua felicidade. E É VOCÊ. Então, mesmo como pai, como filho, como cônjuge, mesmo as pessoas mais próximas, elas não têm o controle para criar a sua felicidade. A sua alegria está em você.