domingo, 14 de julho de 2013

Banho de Ervas

Os banhos sempre mudan as nossas energias nos conectando sempre no que há de melhor em nós...
O preparo de um banho energético é um ato de magia, é uma verdadeira alquimia, um ritual que deve ser feito com concentração, determinação e sempre bons pensamentos.
Acenda uma vela branca para seu anjo de guarda ou mentor espiritual, ore pela finalidade a qual você vai preparar seu banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo, elimine qualquer tipo de interferência.
Antes dos banhos energéticos, sempre tome seu banho higiênico normalmente.
Os banhos devem ser jogados sempre do pescoço para baixo (exceto o banho de rosas brancas), de cócoras e na direção da rua. A temperatura da infusão deve estar sempre mais para fria do que para quente. Procure enxugar-se o menos possível para que permaneçam os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais componentes do seu banho.
As sobras do banho devem ser jogadas em água corrente para que a limpeza seja completa.
É de suma importancia, que até o  final do dia estejamos focados no nosso verdadeiro objetivo, e já acreditando ter alcançado, temos sempre que trabalhar a força do pensamento positivo em qualquer situação.
Lembrando sempre que, para ambos os banhos,  as ervas frescas têm que ser maceradas (esfregadas) de um dia para o outro em dois litros d água e as ervas secas devem ser colocadas em água previamente fervida e tampar.Tomar banho normalmente (com água corrente) e depois lavar-se (do pescoço para baixo) com o banho de ervas sem secar.
 
Exemplos de banhos "Energéticos".
 
  1. Alecrim
  2. Chapéu-de-Couro
  3. Guiné
  4. Hortelã
  5. Hortelã Pimenta
  6. Malva Cheirosa
  7. Folha de Mangueira
  8. Manjericão
  9. Manjerona
  10. Orégano
Dicas:
 
Para que não haja perda das propriedades das ervas, estes banhos tem que ser feito da seguinte forma:
Macerar as ervas, (amassar com as mãos) deixar com água em repouso de um dia para o outro.
No dia seguinte coar e completar com mais água, sendo sempre mais para morna doque quente, em seguida tomar o banho do pescoço para baixo e não se secar, as sobras coloque na natureza.
 
 
Exemplos de banhos "Calmantes"
 
  1. Calêndula
  2. Camomila
  3. Erva Cidreira
  4. Erva Doce
  5. Folha de Maracujá
  6. Flor de Laranjeira
  7. Lúpulo
  8. Melissa
  9. Mulungu
  10. Valeriana
 
Dicas:
 
Estas ervas devem ser preparadas na forma de infusão, deve-se colocar as ervas em um recipiente e sobre ele despejar água em início de ebulição, abafar e deixar em repouso no mínimo de 10 minutos, e coar antes do uso.
É importante abafar principalmente quando se utilizam flores e folhas para evitar que percam suas propriedades medicinais, para que potencialize o efeito  das ervas acima pode ser feito o chá para tomar após o banho.
 
 
Exemplos de banhos "Afrodizíacos"
 
  1. Anis Estrtelado
  2. Alecrim
  3. Canela
  4. Cravo
  5. Caatinga de Mulata
  6. Flor de Lótus
  7. Folha de Romã
  8. Noz Moscada
  9. Rosas Vermlhas
  10. Salsinha
 
Dicas: 
 
Da mesma forma que os demais banhos, sempre colocar oque foi coado na natureza, ( Menos quando for banho de descarrego, ai a erva tem que ser jogada em água corrente ), tomar os banhos do pescoço para baixo, mais para morno doque para quente.
Nunca esqueçer de se concentrar nos seus objetivos.
    
( creditos luz do oriente...)